O ministro das Minas e Energia, deputado Fernando Coelho Filho, disse na abertura da primeira “Agenda 40” do PSB que se realizou neste sábado (11), no Recife, que o partido precisa ter “base social” para se consolidar em Pernambuco como força política.
O evento reuniu as principais lideranças políticas do PSB de Pernambuco, tais como o governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Júlio, o senador Fernando Bezerra, deputados federais e estaduais, além de vereadores, prefeitos da região metropolitana e coordenadores de movimentos sociais.
A ex-primeira dama Renata Campos e o chefe de gabinete do Governo do Estado, João Campos, também participaram da “Agenda” que vai percorrer ao longo deste ano todas as microrregiões do Estado.
“Este é um momento muito rico, pois em 2017 não teremos eleições. Mas há bastante trabalho para ser feito. É importante que o nosso partido tenha base social, dialogue com as pessoas e forme novos quadros. Estarei sempre pronto para participar das programações, debatendo política e gestão”, disse o ministro de Minas e Energia.
Ele disse também que a grande marca do PSB é a capacidade de entregar obras e ações que transformam a vida das pessoas. “Esse foi um legado deixado por Eduardo para todos nós”, acrescentou.
Já o senador e pai do ministro, Fernando Bezerra Coelho, lembrou que Brasil passa por um momento delicado, tem aproximadamente 12 milhões de desempregados.
“Só em Pernambuco, mais de 500 mil trabalhadores perderam seus empregos. Precisamos trazer mais recursos e novos investimentos para que essas pessoas tenham a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho”, disse o senador.
A próxima edição da “Agenda 40” será realizada após o Carnaval na cidade de Petrolina.
Blog do Inaldo