Nesta terça(14), dado início aos trabalhos legislativos da câmara de vereadores de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco da nova legislatura, universitários lotaram o plenário para cobrar a volta do transporte para os universitários.
O universitário Felipe Antonio, ele que mora no Distrito de Vermelhos e estuda o curso de Geografia na UPE Campus de Petrolina, esteve na tribuna cobrando ao prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) e aos vereadores, a disponibilização de transporte universitário.
Felipe Antonio retratou a angustia dos universitários sem o transporte e destacou que com a implantação do transporte a 12 anos foi renovado e mudado o quadro bastante triste que tinha a maioria dos municípios nordestinos pernambucanos onde pouco estudantes de baixa renda e filhos de trabalhadores tinham acesso ao ensino universitário.
O transporte foi implantado em 2004 na gestão do ex prefeito Robson Amorim e teve continuidade na gestão da prefeita Rose Garziera e também na gestão passada do ex prefeito Dhoni Amorim, o que possibilitou a formação de muitos profissionais filhos da terra.
“A nossa angustia se inicia-se nos primeiros dias de fevereiro, quando especialmente nós alunos da UPE Campus Petrolina, devido a ocupação que ocorreu lá retornamos mais cedo”, disse Felipe Antonio.
Segundo ele, os universitários procuraram o secretário de educação Willian César, para obter respostas, mas que na primeira reunião o secretário alegou condições que se tornaria inviável para a continuidade do transporte.
“Buscamos os responsáveis, a pessoa do secretário de educação César, pra que nos desse resposta, nossa primeira reunião ele alegou todas as condições que no momento se tornaria inviável para a continuidade desse transporte, alegou condições financeiras e logísticas licitatórias do município”, explicou o universitário.
Ainda de acordo Felipe, a comissão dos universitários aguardaram a segunda reunião no mês passado com o prefeito Vilmar Cappellaro, onde o gestor pediu paciência aos universitários e nada de lá pra cá foi resolvido e os universitários vem pagando do próprio bolso para não ficarem prejudicados em seus cursos, onde outros por falta de condições financeiras não estão indo a faculdade e estão sendo prejudicados.
O prefeito Vilmar, esteve presente na abertura dos trabalhos legislativo e pode ouvir a solicitação dos universitários, diante da falta do transporte universitário que vem se transformando em polêmica.
Alunos vão a Casa Zeferino Nunes reivindicar da gestão Vilmar Cappellaro transporte escolar universitário – Lagoa Grande Noticias Amigos, quero deixar a dica pois fiz meu TCC rápidamente e tirei uma nota excelente com as dicas do Curso TCC rápido! Acesse https://goo.gl/ZWfKDM e Saiba como fazer seu TCC bem rápido mesmo e com qualidade!
Jaqueline Torinto https://goo.gl/ZWfKDM