A bancada da oposição da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE) iniciou a nova legislatura na última terça(14), já pedindo explicações do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) sobre processos licitatórios que vem sendo realizados para contrações de serviços.
O requerimento foi aprovado e a bancada da situação já entrou em confronto com a oposição criticando a solicitação e gerou bate rebate, entre o líder da oposição vereador Carlinhos Ramos(PSB) e o líder da situação vereador Mantena(PMN).
“(…) É uma coisa tão simples que eu tava pensando que não ia haver nem discursão. Mas como sempre o vereador Mantena gosta de jogar pra plateia, eu não fui eleito pra jogar pra plateia”, disparou o líder da oposição vereador Carlinhos Ramos.
Diante da forma que reagiu o líder da situação vereador Mantena, na defesa do governo contra o requerimento, Calinhos Ramos respondeu:
“Eu fui eleito pra defender os direitos do povo(…) a partir do momento que eu tomei posse eu estou apto pra fazer cumprir o meu papel(…)”, disse o líder da oposição.
O vereador Carlinhos disse ainda que em duas linhas o prefeito Vilmar Cappellaro pode responder o requerimento, onde questiona se já houve algum processo licitatório e onde teve sua divulgação para conhecimento público.
Diante de transportes escolares locais já estarem rodando dentro do município, com ou sem licitação, o vereador questiona porque o transporte para os universitários estaria se esbarrando na questão de licitação.
“E nós sabemos que os transportes já iniciaram(…) a gente sabe que isso pode, eu acredito que não tenha nada nenhum motivo ilegal para ter sido feito essa contratação…longe de mim pensar isso, mas se pra contratar um transporte local não se houve uma licitação, ou se houve porque não contratar também o transporte até Petrolina para transportar os nossos universitários? (…)”, questionou o vereador.
De acordo com o líder da oposição a resposta do requerimento não é para os vereadores e sim para a população e para os estudantes universitários.