A falta de transporte universitário vem afetando centenas de estudantes em Lagoa Grande. Vários estudantes de baixa renda que dependem exclusivamente desse meio para se deslocarem até as instituições, estão vendo seus sonhos sendo encerrados.
Um dos estudantes disse ao blog do Everaldo que nada justifica a demora na disponibilidade do transporte, segundo o mesmo, o município de Santa Maria da Boa Vista locou para os universitários um ônibus da Brandão Turismo com água mineral.
“Não queremos que o prefeito de Lagoa Grande disponibilize um ônibus de luxo como o de Santa Maria e ofereça água para os universitários, queremos que o mesmo mantenha o transporte que os últimos gestores colocaram para rodar. Estamos pagando entre R$ 7 e R$ 10 de passagem, dependendo da quantidade de alunos, isso é absurdo, não temos condições para pagar esses valores e nenhuma das justificativas foram convincentes.” Disse um dos estudantes.
O Blog do Everaldo entrou em contato com o Vice-prefeito, com o secretário de Educação e com o gestor de comunicação da prefeitura de Lagoa Grande, mas até o momento não tivemos um retorno.
Fonte: Blog do Everaldo