Hoje (20/02), iniciaram-se as aulas no distrito de Santa Rita, no município de Ouricuri, no sertão de Pernambuco.
A situação em que se encontra a única escola da comunidade é precária, logo na entrada, nos deparamos com um portão quebrado, o mesmo se encontra escorado com paus e pedras.
Algumas janelas já não existem, outras são improvisadas com pedaços que cadeiras e mesas da própria escola, que foram quebradas, sem contar os banheiros, que além das janelas quebradas e improvisadas, se encontram sem o excencial, os vasos sanitários e as pias, e em quase todas as salas de aula, o forro de gesso estão trincados, quebrados, e alguns até já caíram, paredes sujas, que a mais de quatro anos não são pintadas.
Além do mais, faltam cadeiras.
Isso tudo, podemos observar numa única visita, imagine os demais problemas internos.
Já na creche, o cenário não é diferente, além de não encontrar ninguém na secretaria, nos deparamos com salas de aulas fechadas e sujas, que segundo funcionários da mesma, não foram limpas por falta das chaves que sumiram.
Tantas desculpas, o tempo que não foi suficiente, as chaves que sumiram, as cadeiras que não chegaram!
Já se passaram quase dois meses dá atual administração do Sr. Ricardo Ramos, e esses probleminhas não foram resolvidos, e o interessante é que ele afirmou várias vezes em seus discursos, que EDUCAÇÃO seria prioridade em seu governo.
É Bom observar, que o ano, e o mandato do Sr. Ricardo Ramos está apenas começando, e as promessas já estão sendo deixadas de lado.
Reportagem: Erquison Ferreira