Na sessão desta terça(21) da Casa Zeferino Nunes, um dos mais polêmicos projetos de autoria do executivo na gestão do ex prefeito Dhoni Amorim(PSB) voltou a pauta da nova legislatura.
Após ter sido engavetado pelo presidente Italo Ferreira e sua bancada da oposição na legislatura passada, nessa nova legislatura na segunda sessão ordinária o projeto de redução da taxa de iluminação pública de nº 19/2016 de autoria do Poder Executivo que altera os termos da Lei Municipal de nº 45/2013 que trata do custeio de contribuição para iluminação pública voltou a pauta e a presidente já encaminhou para análise da Comissão Permanente de Justiça Obra e Orçamento.
Com isso, o vereador líder da situação Mantena(PMN) demonstrou não gostar nada, nada da iniciativa da mesa diretora e saiu na defensiva do governo.
“Fazer uma lamentação, porque entendo que ela é importante, que assim que o prefeito assumiu o município, ele encaminhou dois ofícios a essa casa, pedindo a presidente que reencaminhasse de volta o projeto que trata da taxa de iluminação pública de Lagoa Grande, hoje aqui a gente vê que já há um direcionamento para as comissões já fazer o estudo certo, importante colocarmos que nos…já de 2016 nós estamos em 2017”, disse o líder da situação.
Para o vereador e líder da bancada é fundamental que o executivo tenha noção do que se arrecada, ele relembrou que na legislatura passada o parlamentar e outros, fizeram várias solicitações do valor arrecadado de taxa de iluminação e os investimentos, não sendo atendido.