Presidente e vice-presidente da Associação de Caprinocultores concede entrevista à Rádio Emissora Rural e denunciam a perseguição política no município

DSC01367

Os representantes da ASCOLAG – Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande, falam da postura do Executivo Municipal e da ação movida pelo mesmo para tirar o trator concedido na Gestão Anterior. Associação já acionou os seus advogados para que recorresse da decisão da justiça. Mais o que me deixa triste é quando um gestor público diz que é questão de honra tirar esses equipamentos dos agricultores, deixa de ser uma necessidade para ser uma questão pessoas, só que a briga que “o que prefeito está comprando com essa postura não é comigo, nem com José, ele está comprando uma briga com o povo”. Afirmou Maurício Alves.

É negativa a afirmação do Governo Municipal de que não ouve transição, haja vista que os meios de comunicação da Região divulgaram os nomes dos membros da comissão de transição, se a comissão não detectou algo que estava publicado no Diário Oficial do Município podemos perguntar qual foram os documentos analisados pela comissão de transição?

O trator é utilizado por todos os agricultores no raio de 50 km, conforme o termo de concessão de uso, assinado entre Prefeitura e Associação. O trator que era utilizado apenas na coleta do lixo, enquanto todos os equipamento a exemplo da grade de arrasto, sulcador, roçadeira e arado que são de grande importância e utilidade para os agricultores que no período chuvoso necessitam para preparem suas terras para plantio. Muitos agricultores tem um gasto elevando em pagamento de hora máquina com a concessão de uso o custo para esses agricultores são baixos, o que viabiliza o uso dos recursos destinados as horas maquinas para outros investimentos.

A associação sempre esteve aberta ao diálogo, coisa que o governo que ai está dá sinal de truculento e começam a perseguir-me politicamente.

Matérias relacionadas

Nota de esclarecimento da Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande (ASCOLAG)

AVANTE LAGOA GRANDE: Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco é acionada na justiça pela Gestão de Vilmar Cappellaro (PMDB)

Vilmar Cappellaro pede início de transição em Lagoa Grande

Veja associações que dispõe de tratores no município:

São Mateus; Rocinha; Caprinovinocultores; Bom Conselho e Outras.

Na legislatura um Deputado Federal colocou uma emenda nas quais concederia um trator aos três vereadores para atender as necessidade do município, na tribuna da Câmara os vereadores fizeram a destinação dos tratores um atenderia o Assentamento Santa Marta e outras comunidades vizinhas, outro seria destinado a Associação da Baixa Funda que atenderia também as comunidade vizinha. O estranho é que um dos tratores que foi cedido para Lagoa Grande, foi destinado pelo vereador hoje vice-prefeito ao um Assentamento no município de Petrolina, Pernambuco.

Blog Diário Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *