Os representantes da ASCOLAG – Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande, falam da postura do Executivo Municipal e da ação movida pelo mesmo para tirar o trator concedido na Gestão Anterior. Associação já acionou os seus advogados para que recorresse da decisão da justiça. Mais o que me deixa triste é quando um gestor público diz que é questão de honra tirar esses equipamentos dos agricultores, deixa de ser uma necessidade para ser uma questão pessoas, só que a briga que “o que prefeito está comprando com essa postura não é comigo, nem com José, ele está comprando uma briga com o povo”. Afirmou Maurício Alves.
É negativa a afirmação do Governo Municipal de que não ouve transição, haja vista que os meios de comunicação da Região divulgaram os nomes dos membros da comissão de transição, se a comissão não detectou algo que estava publicado no Diário Oficial do Município podemos perguntar qual foram os documentos analisados pela comissão de transição?
O trator é utilizado por todos os agricultores no raio de 50 km, conforme o termo de concessão de uso, assinado entre Prefeitura e Associação. O trator que era utilizado apenas na coleta do lixo, enquanto todos os equipamento a exemplo da grade de arrasto, sulcador, roçadeira e arado que são de grande importância e utilidade para os agricultores que no período chuvoso necessitam para preparem suas terras para plantio. Muitos agricultores tem um gasto elevando em pagamento de hora máquina com a concessão de uso o custo para esses agricultores são baixos, o que viabiliza o uso dos recursos destinados as horas maquinas para outros investimentos.
A associação sempre esteve aberta ao diálogo, coisa que o governo que ai está dá sinal de truculento e começam a perseguir-me politicamente.
Entrevista do Presidente e vice-presidente da ASCOLAG – Emissora Rural
Matérias relacionadas
Nota de esclarecimento da Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande (ASCOLAG)
Vilmar Cappellaro pede início de transição em Lagoa Grande
Veja associações que dispõe de tratores no município:
São Mateus; Rocinha; Caprinovinocultores; Bom Conselho e Outras.
Na legislatura um Deputado Federal colocou uma emenda nas quais concederia um trator aos três vereadores para atender as necessidade do município, na tribuna da Câmara os vereadores fizeram a destinação dos tratores um atenderia o Assentamento Santa Marta e outras comunidades vizinhas, outro seria destinado a Associação da Baixa Funda que atenderia também as comunidade vizinha. O estranho é que um dos tratores que foi cedido para Lagoa Grande, foi destinado pelo vereador hoje vice-prefeito ao um Assentamento no município de Petrolina, Pernambuco.
Blog Diário Popular.