A presidente da Casa Zeferino Nunes, vereadora Iara Evangelista(PSB) na sessão da última terça(14) colocou em pauta para revogação, o projeto que criava cargos de Assessor Jurídico, Assessor Contábil e outros cargos.
O projeto de autoria da mesa diretora de nº 02/2017 que criava cargos no legislativo foi aprovado na sessão no último dia 07 pela bancada da oposição em meio a duras críticas da bancada da situação, mas na sessão desta terça foi revogado por unanimidade.
“A gente aprovou o projeto baseado na lei de 1997, mas logo que quando tomamos conhecimento das leis que estavam faltando na câmara, a gente decidiu revogar, porque realmente não existia os cargos de Assessor Jurídico e Assessor Contábil, com isso, tomamos a decisão de revogar o projeto por completo, não só os dois cargos”, esclarece a presidente Iara.
Em conversa com o Lagoa Grande Notícia, a presidente desmentiu os boatos afirmando que não houve nenhuma intervenção da justiça para que o projeto de criação dos cargos viesse a ser revogado, não houve nenhuma convocação da justiça para que a mesma viesse a prestar esclarecimento.
“Não tive nenhum contado com a promotoria após o projeto ter sido aprovado”, reafirma a presidente.
A presidente também informou que após levantamento realizado, estão faltando nos arquivos da câmara, 97 leis, ou seja, desapareceram dos arquivos.
“Já mandei oficios solicitando algumas da prefeitura, pra me enviarem, algumas já me enviaram. Outras ainda vou enviar solicitando. Mas infelizmente, algumas não foram encontradas nem na câmara e nem na prefeitura”, destacou a presidente Iara.