Assessores do Governo ‘Avante Lagoa Grande’ tentam calar imprensa com calúnias e difamações

Imprensa Calada

Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, esta semana a imprensa através de blog´s  sofreu uma tentativa de neutralização a liberdade de expressão, calar com difamações a imprensa local.

O lamentável fato que partiu através de pessoas com cargos comissionados da atual gestão do governo ‘Avante Lagoa Grande’, podemos citar que assessores, tentaram manchar a imagem e o trabalho da imprensa veterana que denuncia e que levam a informação todos dias com responsabilidade e credibilidade.

Isso porque as denúncias chegam pelos próprios prejudicados e nesse caso, foi a denúncia de falta de merenda na Escola dos Tanques, a informação que veio através de um pai de aluno. A imprensa tem o livre poder de não divulgar suas fontes.

Comissionados de posse de um blog,  para fazer suas divulgações, tentaram denegrir a imagem covardemente e o trabalho sem citar nomes, isso sim, se escondendo e se esquivando de responsabilidade e sem nenhum compromisso com a informação.

E podemos citar o Sr. Isael Dias Cordeiro, nomeado ao cargo Comissionado pela Portaria 029/2017 de 12 de janeiro de 2017, pelo executivo municipal, comissionado este proprietário do Blog Izacolândia Notícias, que diante da postura adotada, não tem nenhum conteúdo para ter credibilidade junto a população, no que tange pelo menos a esta matéria difamatória, o referido blog ainda conta com apoio de outros envolvidos diretamente, que não teve a coragem de se expor assinando a matéria.

Usando palavras como leviana, inconsequente, maledicente, tendenciosa, politiqueira e mentiroso ao direcionar ao LGN, quero aqui destacar os meus parabéns porque estas mesmas palavras não se aplicam a este Lagoa Grande Notícias e, sim aos autores da matéria e diga se de passagem, arquitetos incorporados neste governo e que tentam mascarar os fatos com manobras que vão contra aos princípios de uma população, usando a mentira e o improviso contextual.

O Lagoa Grande Notícias, autor da denúncia através de seu redator e proprietário não se encontra em nenhuma lista de comissionados ou de patrocinadores políticos e, que fiquem a vontade para fazer uma busca e provarem ao contrário.

Destacamos que mediante a denúncia, segundo informações uma parlamentar solicitou transporte para ir até a referida escola e juntamente levar a merenda na mesma tarde e de pronto fazer um vídeo.

Preservamos ao direito de não citar nossas fontes, um direito assegurado pela imprensa e a todos os dias recebemos várias denúncias, seja de pai de aluno, do aluno, da população em geral, sempre que recebemos tais denúncias deixamos o espaço aberto para os setores e secretarias responsáveis responde e no entanto ignoram as denúncias não respondendo.

Quanto fazer a averiguação in loco da falta de merenda e outras denúncias que são feitas cabe a responsabilidade do Poder Legislativo, não somente a bancada da oposição mas como a todos os 11 vereadores que foram eleitos para defender o direito do povo e serem os fiscalizadores exercendo seu papel.

Estamos de olho e, vamos continuar recebendo e levando as denúncias ao conhecimento de todos doa a quem doer, porque nosso trabalho é voltado para a população, principalmente as mais carentes.

Acreditamos que tais fatos não venham a ocorrer nos moldes em que visualizaram e que felizmente não sofreu o objetivo planejado por tais arquitetos envolvidos no conteúdo puramente difamatório.

E frisamos temos o crédito da população e dos nossos leitores para estarmos chegando ao ponto alto da informação com credibilidade e responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *