Odacy Amorim critica na Alepe, venda do Complexo Químico e Têxtil de Suape

Odacy Amorim na Alepe (29.03.17)

O deputado Odacy Amorim (PT) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, durante a Reunião Plenária desta terça (28), para criticar a venda do Complexo Químico e Têxtil de Suape, aprovada em assembleia pelos acionistas da Petrobras. O equipamento, que inclui a Petroquímica Suape e a Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), será vendido à empresa mexicana Alpek pelo valor de U$ 385 milhões.

“A decisão é preocupante, pois representaria a dilapidação do patrimônio brasileiro”, frisou. Segundo o parlamentar, o ex-presidente Lula e o ex-governador Eduardo Campos atuaram para implantar obras importantes para o Estado, que geraram expectativas e sonhos nos pernambucanos. “O presidente Temer, que está no posto de forma questionável, não pode simplesmente desmanchar tudo que foi feito”, avalia Odacy Amorim.

O deputado acredita que o momento de crise econômica não deve ser utilizado como argumento para a venda do complexo, nem para outras decisões que atingem os brasileiros, como a flexibilização das regras trabalhistas. “A crise política foi criada pelos parlamentares e hoje os prejuízos estão sendo colocados na conta dos trabalhadores”, criticou.

Assessoria de Imprensa do Dep. Odacy Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *