Depois de passar quatro anos à frente da SEDUC e alavancar a educação do Município, o professor e ex-secretário Daniel Torres se desfilou do PSB, partido do ex companheiro de chapar Dhoni Amorim.
Daniel deixou o comando da secretaria de educação no fim de maio de 2016, para poder compor a chapa de seu prefeito Dhoni, que teve no vice um referencial de trabalho e gestão. Com o fim da corrida eleitoral, Daniel tem focado na condução de sua empresa “Engeduc’, empresa criada entre o fim do ano passado e o início deste, que presta serviços de consultoria em engenharia e educação.
Daniel é apontado por muitos opositores e até mesmo membros do atual governo, como um nome certo para a campanha de 2020, porém a sua saída do PSB gera diversas duvidas no cenário político da cidade. Estaria Daniel surgindo como uma terceira via de fato? Para alguns o ex secretario estará ao lado de um “Gato” que romperá com o atual governo.
Daniel que era o nome certo do grupo de Robson Amorim, parece que pode andar sozinho, ou criar outro grupo na cidade…
Futuro Nome: No PSB ele tem a forte concorrência de Robson e Dhoni Amorim, ficando assim em segundo plano, podendo surgir como vice novamente e futuramente, candidato a pasta de prefeito.
Nome Futuro: Saindo do partido, fato que já aconteceu. Daniel pode ingressar em um novo partido e surgir forte para 2020. Há boatos de que o mesmo já estaria em conversas com alguns partidos.
Verdades ou mentiras a partes; fato é que Daniel tem se mostrado tranquilo, frisando o andar de sua empresa e não se colocando nos embates políticos. Daniel até o momento ainda não se posicionou publicamente sobre nada da atual gestão, nem mesmo quando citado. Será que teremos surpresas como dizem por aí?
Por Joel Nogueira