Odacy Amorim lembra trajetória dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e cobra conclusão do Projeto Pontal

Odacy Amorim na Tribuna da Alepe (4.4.17)

O deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) registrou nesta terça (25), durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o aniversário de um ano do acampamento da Democracia, em Petrolina, no Sertão do São Francisco. O parlamentar destacou ter participado, no sábado (22), do evento promovido na ocupação apoiada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Ainda no ensejo do discurso, Odacy Amorim cobrou a conclusão do projeto de irrigação na região do Pontal Sul, na Zona Rural de Petrolina, e o cumprimento de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) de que os agricultores receberiam lotes na área.

 “O sertanejo, quando percebe a perspectiva da chegada de águas, tem o sonho de produzir. Os trabalhadores pedem ao governo a oportunidade de ter uma terra irrigada para isso”, frisou.

Odacy Amorim saudou, ainda, a classificação do Salgueiro para a final do Campeonato Pernambucano 2017, contra o Sport. O time do Interior, que em 2015 foi vice-campeão, garantiu vaga ao vencer o Santa Cruz no sábado por 2 a 0.

”Como sertanejo, estou muito otimista. Chegou à hora de um time do interior levar o troféu de campeão pernambucano para o Sertão. Será uma sinalização para todas as cidades acreditarem que isso é possível. A vitória do Salgueiro é a vitória de todo o povo de Pernambuco”, destacou o deputado Odacy Amorim.

Assessoria de Imprensa do Dep. Odacy Amorim (PT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *