Foi aprovado na sessão desta terça(25) da Casa Zeferino Nunes, o projeto 002/2017 do executivo que dispõe sobre o funcionamento de Escritórios Virtuais no município de Lagoa Grande Sertão de Pernambuco.
O projeto foi explicado e explanado de maneira ampla pelo líder da bancada da situação, o vereador Mantena(PMN).
Para Mantena é um projeto novo inovador, que traz no seu bojo, na sua escrita a condição de um conjunto de empresas que não estejam em Lagoa Grande e dentro de um só escritório, poder fazer seus trabalhos e poderem fazerem investimentos.
De acordo com o líder da situação outro projeto alinhado neste mesmo deve está sendo enviado a câmara que trata de alíquota, ou seja, uma forma de fazer as arrecadações.
“Esse projeto vem nos trazer uma luz no horizonte que é possível diversas empresas(…) até de fora do Brasil vir se instalarem em Lagoa Grande de maneira virtual, num espaço ali, ai na perspectiva da geração de emprego e renda”, disse Mantena.
Para Mantena é uma aposta que as empresas cheguem até o município e que venham gerar emprego e renda e dará oportunidade a empresários dos diversos ramos de atividades.
O líder da oposição, vereador Carlinhos Ramos(PSB), também considerou o projeto muito importante e que se colocou a favor da aprovação.
“Seja empresa pra emprego ou gerar renda nós sem dúvida nenhuma iremos votar a favor, a gente sabe que uma empresa desse porte que é virtual, não vai gerar emprego mas poderá gerar renda para o município quando se converter indiretamente e gerar emprego”, destacou Carlinhos.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.