Seguindo o cronograma de reuniões semanais entre entidades do segmento e o Poder Legislativo, a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, instalada de maneira inédita na ALEPE, receberá amanhã (10), entidades; representantes da OAB, DPU, MPPE; mães de alunos para debater o tema “Educação Inclusiva”. O encontro será no plenário da Casa Joaquim Nabuco, às 10h.
Os encontros seguem o formato “sala de situação”, onde cada entidade expõe suas principais dificuldades nos segmento e as lacunas que podem ser supridas. A partir disso, cria-se um diagnóstico e soluções executáveis para suprir essas lacunas.
“A dinâmica em ouvir a sociedade civil, que conhece a fundo os principais problemas do atendimento a pessoa com deficiência em nosso estado, tem permitido um debate aprofundado, como nunca aconteceu no legislativo. A Frente é uma iniciativa inédita e será um passo evolutivo na criação de políticas públicas justas para essas pessoas”, aponta a Deputada Terezinha Nunes, idealizadora e que está na coordenação das atividades da Frente.
A Frente Parlamentar entregará um documento final, apontando soluções executáveis para o Governo.