Militantes do MST, de centrais sindicais e de caravanas de vários Estados estão reunidos na manhã desta quarta (10) na praça Santos Andrade, região central de Curitiba, em ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo representantes da Frente Brasil Popular, uma das organizadoras do ato, cerca de 30 mil manifestantes estão na praça –a maior parte, oriunda de um acampamento montado nos fundos da rodoviária. A Polícia Militar ainda não deu uma estimativa de público.
Por volta de meio-dia, parlamentares petistas começaram a chegar ao ato– no palco, foi anunciado que a ex-presidente Dilma Rousseff será uma das convidadas.
Parte da comitiva que recebeu Lula no aeroporto Afonso Pena, mais cedo, a deputada federal Maria do Rosário (PT-SP) afirmou que o petista “está muito tranquilo” sobre o depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, a partir das 14h.
“Recebemos Lula no aeroporto. Ele está muito tranquilo, dizendo que está apenas cumprindo uma das responsabilidades como cidadão –não aceitaremos que ele seja tratado com desrespeito. Lula é vítima de uma perseguição”, defendeu a deputada.
Para Maria do Rosário, a militância hoje de apoio ao petista representa “uma dívida” com Lula. “Dívida pelo acesso à casa própria e às universidades”, justificou.
Uol