Uma das grandes reclamações da população da AGROVILA nos últimos anos, a iluminação pública é classificada como um verdadeiro descaso do Governo Municipal para com esse essencial serviço público. Desde meados do mês de fevereiro deste ano, o município não conta com o serviço de iluminação pública.
“Olha, é preciso tratar esta questão da iluminação pública com responsabilidade. É inadmissível uma cidade do porte de Lagoa Grande está por este período sem qualquer suporte nesta área. E o respeito com a população que paga seus impostos, está onde? Este serviço não pode continuar mais do jeito que está”, declarou um morador.
O morador também aponta outro fator que está ligado diretamente a esta prestação de serviço e que não está tendo a sua devida prestação de contas: a taxa de Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). Essa contribuição tem como objetivo custear a manutenção do serviço de iluminação pública, e, mesmo sem a devida prestação do serviço, continua a ser cobrada na conta do consumidor.
Outro grande problema que a população enfrenta é as inúmeras bocas de lobo estourada o que vem gerando uma fedentina insuportável para a comunidade, sem falar nos riscos de acidente aos transeuntes, ciclistas e aos veículos que transitam pelo local.
Blog Diário Popular