A tradicional festa da Jecana, que acontece na comunidade do Capim, pode não ocorrer esse ano em Petrolina. Até o momento a 46ª edição da festa não foi confirmada na programação do São João.
Segundo a filha do idealizador do evento Carlos Augusto, Maíra Amariz, afirma que até agora nada foi resolvido. Nesta terça-feira (16), ela e mais outras pessoas que integram a comunidade estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Cultura do Município.
“Pediram que a gente não deixe de fazer a festa. Solicitamos o valor de R$ 60 mil mais a estrutura da Jecana. Pois, só com premiação são gasto mais de R$ 30 mil e ainda tem os demais custos. Ficaram de dar um retorno no período da tarde, mas até agora nada.”, explicou Amariz.
Maíra ainda pontua que cada vez mais as coisas estão se complicando devido o curto período de tempo para realizar o evento. “Se está marcado para o dia 02 de junho, temos apenas 15 dias para realizar um evento que necessita de liberações, estrutura de barracas e mesas, etc. E Até agora não saiu do canto.”, desabafou.
Blog do Edenevaldo Alves