Parceria entre OAB Petrolina e Prefeitura são discutidas em reunião

Reunião OAB Miguel Coelho (2)

Ampliar os laços e construir parcerias. Esses foram temas tratados entre a diretoria da Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o prefeito da cidade, Miguel Coelho. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24, no gabinete do gestor.

Participaram do encontro os advogados Alexandre Torres, presidente local da Ordem; Leonardo Bahia, vice-presidente; Ingrid Almeida, secretária geral; e Deivson Alves, representante da CAAPE. O grupo fez uma visita em caráter de cortesia institucional e colocou a entidade à disposição da gestão municipal para projetos sociais.

“A Subseccional OAB Petrolina é parceira da cidade, de todas as instituições que desenvolvam nossa terra e promovam uma sociedade mais justa e igualitária. Queremos iniciar uma ação conjunta para o atendimento jurídico para pessoas de baixa renda, dentro de um programa que está sendo desenvolvido pela gestão municipal”, explicou Alexandre Torres.

Aproveitando a oportunidade, a OAB levou ao prefeito a questão relativa ao Imposto Sobre Serviços (ISS) que incide sobre a advocacia, tema que foi abordado no debate promovido pela Ordem durante o processo eleitoral. “O prefeito solicitou que, junto com a Procuradoria do município, a Ordem articulasse a elaboração de um Projeto de Lei que beneficie os novos advogados, bem como toda a advocacia petrolinense”, contou.

O prefeito Miguel Coelho se mostrou bastante animado com a visita e com a cooperação entre as duas instituições. “É uma grande alegria receber a OAB. Como advogado inscrito na Ordem, sei do compromisso da nossa instituição com a sociedade. Vamos sim ser parceiros no projeto de atendimento à comunidade e em outras demandas da entidade”, frisou.

A secretária da Ordem, advogada Ingrid Almeida, avaliou de forma positiva o encontro. “O prefeito foi bastante solicito com nossas questões e esperamos efetivar o quanto antes esses projetos. A OAB está à disposição dos advogados, bem como das demandas da sociedade”, pontuou.

Após o encontro com Miguel, a diretoria vai agendar reuniões com os prefeitos da área de abrangência da Subseccional. “Vamos ampliar o diálogo com os prefeitos da região para construir essas e outras parcerias para o bem da advocacia e, claro, da comunidade”, destacou Alexandre Torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *