A situação de calamidade provocada pelas recentes chuvas que atingiram o estado levou a Ordem dos Advogados em Pernambuco (OAB-PE) a iniciar uma campanha de arrecadação em prol das milhares de vítimas já registradas em pelo menos uma dezena de municípios na Zona da Mata. Os estragos atingem cidades como Rio Formoso, Ribeirão, Água Preta, Palmares e Amaraji, entre outras. Estão sendo arrecadados alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, colchões, lençóis e água mineral.
A mobilização é coordenada pela Comissão de Assistência Social (CAS) da OAB-PE em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape). Em Petrolina, os donativos podem ser entregues na sede da Subseccional localizada na Avenida José de Sá Maniçoba, 180, centro, em frente ao Hospital Universitário.
“Vamos construir uma grande rede de solidariedade e ajudar quem mais precisa. Além de motivar toda a classe, a OAB está aberta para receber os donativos de toda sociedade”, lembrou Alexandre Torres, advogado e presidente local da Ordem.