O Lagoa Grande Notícias recebeu uma denúncia que na comunidade de Açude Saco no interior de Lagoa Grande(PE) pescadores da região estão sendo prejudicados diante do crime de pescaria praticado clandestinamente no açude daquela comunidade.
De acordo com a denúncia, pessoas não cadastrados na Colônia de Pescadores de Açude Saco, estão praticando pesca predatória e irregular, armando redes impróprias e causando um crime com a matança indiscriminada de peixes naquele local.
Segundo as informações, são pessoas de outros municípios vizinhos que estão pegando peixes em grandes quantidades e, muitos são deixando nas margens do açude, outros tiram da rede e jogam no lixo apodrecidos, assim como, outros matam os peixes apenas para tirarem as ovas, que são vendidas em preço bem maior que o próprio peixe.
Diante da situação, pescadores da região estão revoltados com a prática criminosa que vem ocorrendo, deixando-os prejudicados, eles pedem providências as autoridades competentes para o fato.
Vale destacar que não há nenhuma fiscalização naquele açude para controle de pescaria e até em período proibido da piracema, pessoas estão indo pescar e passar final de semana armando até barracas nas margens do Açude Saco.