Com a permanência de Fernando Filho na pasta das Minas e Energia, Fernando Bezerra senador, põe fogo na disputa eleitoral de 2018, e poderá ser uma força competitiva ao Palácio do Campo das Princesas

a-14-777x437

A sucessão estadual em 2018 pode trazer grandes surpresas, uma situação convergente dentro do PSB, é a força do grupo liderado por Paulo Câmara, do outro lado à ala do Senador Fernando Bezerra, este ultimo um grande articulador político, conhecido por sua potencial capacidade de unir forças, buscar novas lideranças importantes ao jogo eleitoral, a quem diga que este foi a peça fundamental para construção do mandato do governador atual Paulo câmara.

Fernando Bezerra, conseguiu emplacar feitos importantes de cunho nacional, mesmo sem as graças do governador, promoveu seu filho, deputado licenciado e hoje Ministro de uma das pastas mais importante do pais, Ministro das Minas e Energia Fernando Filho.

Após desembarque do PSB nacional do governo Temer, com astúcia e coragem, decisão acertada, Fernando Filho contrariou seu partido e permaneceu na pasta a qual vem desenvolvendo um excelente trabalho, destacando-se como um dos mais importantes ministros do governo atual. Com isso o grupo do Senador, bons atacantes no campo político, mantém-se na liderança dos investimentos para o pais e prioritariamente Pernambuco.

A estratégia do governador em isolar o grupo do Senador sertanejo da cidade interiorana maior e mais importante de Pernambuco que é Petrolina, não deu certo. Fernando Bezerra neste cenário ficaria refém de uma política apequenada pela falta de apoio e investimentos do governo estadual, o mesmo efeito sem participação ativa até os dias de hoje. Não houve uma retribuição merecedora para o grupo do senador, um víeis importante na eleição que deu a vitória a Paulo câmara. As perguntas que não querem calar:

 – Qual será o braço forte do PSB? Paulo câmara pra reeleição? Ou Fernando como provável sucessor?

– Será que Fernando disputa o Governo em outro partido contra Paulo câmara?

Blog do Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *