Casa Zeferino Nunes autoriza crédito adicional de até R$ 400 mil ao prefeito Vilmar Cappellaro

DSC03378

Em sessão extraordinária nesta quarta(07), os vereadores da Casa Zeferino  Nunes estiveram reunidos para atender a primeira solicitação de crédito adicional especial do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB).

Depois de forte e intenso debate entre os vereadores da oposição, o projeto terminou sendo aprovado um recurso que de acordo com o projeto será aplicado na área da cultura.

O projeto de nº 007/2017 que solicita a abertura de crédito suplementar de até R$ 400 mil reais que foi enviado de paraquedas pelo executivo municipal ao legislativo em caráter de urgência urgentíssima, não entrou na pauta da sessão da terça(06), devido ausência dos vereadores Carlinhos Ramos, Lindacir Amorim e Alvanir Gomes, sendo votado na quarta(07).

O líder da oposição Carlinhos Ramos questionou ao vereador Mantena se o recurso seria para ser utilizado nas principais festas do município.

“Eu gostaria de fazer uma pergunta a Mantena “A realização do aniversário da cidade que estamos próximo, a realização da festa do vaqueiro e a realização da festa do tomate estão condicionado a este projeto?”, pergunta Carlinhos.

O vereador Mantena respondeu que de acordo com as informações tida por ele é que como se trata de eventos culturais turístico esse projeto pode sim agregar, mas a prefeitura está com pendencia, ou seja, está no Calc, já tem uma agrade de atrações sendo trabalhadas, e que na medida que entrar esse projeto abre a janela poderá ser viabilizado mas que não afirmou com exatidão que isso será feito, depende ainda como  sair do calc.

O líder da oposição justificou a pergunta em virtude que segundo ele teria sido dito pelo prefeito e por outras pessoas que o aniversário da cidade, as festas dos municípios, principalmente o aniversário da cidade e a festa do vaqueiro de Jutai  e festa do tomate estaria dependendo deste orçamento.

“Eu quero dizer logo agora, que eu não acredito, então ninguém vai me enganar com isso, nós vamos votar no projeto por entender que é importante, mas não adiante vir om desculpas e mentiras, que não é do vereador Mantena, é o poder executivo estar passando”, disse Carlinhos.

De acordo com Carlinhos, a bancada estaria votando para que seja aberta a sigla para possíveis convênios com o governo com a contrapartida na execursão de alguns convênios.

“Vamos votar e vamos cobrar que o aniversário da cidade seja feito, porque até  hoje nunca ficou um ano desde a emancipação não ficou um ano em branco, eu não acredito que esse prefeito que ai estar vai isso com nosso município”, pontuou Carlinhos Ramos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *