Na sessão desta terça(06) da Casa Zeferino Nunes, o projeto 007/2017 de autoria do executivo municipal que solicita a abertura de crédito especial de R$ 400 mil reais, fez a presidente Iara Evangelista(PSB) endurecer o discurso.
O projeto de suplementação orçamentária chegou de paraquedas, ou seja, de última hora, com pedido de urgência urgentíssimo e os vereadores da oposição criticaram duramente, ameaçando não votarem no projeto.
O projeto foi debatido em sessão realizada na quarta-feira(07) e, foi criticado pela bancada da oposição, onde a presidente fez fortes críticas.
“Eu quero deixar bem claro, que não colocarei ais em pauta nenhum projeto que chegue encima da hora, não adianta ligar pra mim, porque da mesma forma que ele tem que ter um tempo pra se organizar, a gente também tem que ter um tempo pra ter o conhecimento, do que se trata realmente o projeto”, disse a presidente Iara Evagelista.
O Coordenador de Cultura do município Edvaldo Barbosa esteve usando a tribuna do legislativo para defender o projeto.
De acordo com o coordenador, o mesmo foi informado em uma reunião de regionalização do Turismo em Petrolina realizado pela Empetur que todos os municípios brasileiros terão até o dia 10 para entregar documentação na sede da Empetur com urgência, caso contrário, município ficará fora do mapa turístico brasileiro e, como também, não poderá celebrar nenhum convênio do Ministério do Turismo.
Ainda segundo o coordenador, inclusive o mobiliário da Enoteca depende deste documento para o banco liberar o recurso. Com isso, a partir de então 90% dos recursos do Ministério do Turismo será destinado apenas para os municípios que fizerem parte do mapa turístico brasileiro ficando apenas 10% do recurso para os municípios que estiver fora do mapa turístico.