Na sessão desta terça(13) da Casa Zeferino Nunes, uma grande expectativa foi gerada em torno da votação das contas da ex prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera(PR).
A sessão teve início com a leitura do parecer da Comissão de Justiça, Obras e Orçamento realizada pelo relator vereador Carlinhos Ramos(PSB), onde após análise decidiu pela rejeição das referidas contas dos exercícios 2009 e 2010.
Com o parecer dado pela comissão, os vereadores da bancada da situação, Edneuza Lafaiete(PTB), Mantena(PMN), Nena Gato(PMN), Alvanir(PSD) e Fernando Angelim(PPS), entraram com pedido de vista, o que já era previsto pela bancada da mesa diretora pela alegação de buscar mais conhecimento em todo o conteúdo do processo.
Vereadores Vavá, Lindacir já adiantaram o voto como sendo contra a aprovação das contas da ex gestora, seguindo voto do relator Carlinhos Ramos.
Mesmo com todo tempo decorrido os vereadores solicitaram mais tempo para obter mais conhecimento sobre o processo ficando a votação para a próxima sessão dia 20.
Com o pedido de vista na próxima sessão as contas deve voltar a pauta para votação, enquanto isso, a pauta fica trancada e nenhum outro projeto poderá entrar em pauta enquanto as contas estiverem em tramitação.
Para ser aprovada as contas da ex prefeita precisa de 8 votos, contando hoje com apenas 6 votos garantidos.
Como perguntar não ofende: Quem seria o vereador da oposição que teria coragem de encarar essa, votando a favo das contas da ex prefeita?