O ex-prefeito de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, Carlinhos Cavalcanti (PSB), está oficialmente afastado do atual prefeito Rafael Cavalcanti (PMDB). Segundo o ex-gestor, que participou da campanha que elegeu Rafael, sua última conversa com o prefeito aconteceu há quatro meses. O ex-prefeito alega não ter assumido nenhum cargo no atual governo, como teria sido combinado durante a campanha.
Carlinhos ainda disse que Rafael não teria cumprido com o combinado, antes de assumir a prefeitura. Para que o ex-prefeito tivesse “portas abertas” no atual governo, ele teria que trocar o PSB pelo PMDB. “A última vez que conversamos foi em fevereiro. O combinado era eu ter uma secretaria, mas como eu não fiz o que ele pediu, a gente não se falou mais. O compromisso ficou só no papel”, afirma.
O ex-prefeito disse que a discórdia começou quando vazou um áudio num grupo de WhatsApp e sua esposa, Luciana Amorim – que era pré-candidata a vice na chapa de Rafael, teve que deixar a posição. Quem assumiu o lugar dela foi Clovis Ramos, que venceu como vice. Carlinhos, no entanto, não revelou o conteúdo do áudio vazado.
Ele disse que a decisão de não mais acompanhar Rafael é exclusivamente sua. Seu filho, Carlos Henrique, e os dois vereadores do PSB continuam na base. “Você não é obrigado a sair do seu partido para mostrar lealdade. A bancada na Câmara continua apoiando o governo. Repito que não faço parte do governo dele, mas continuo presidente do PSB local e o nosso compromisso é seguir Fernando Filho, Lucas Ramos e o governador Paulo Câmara”, frisa.
Avaliação
Sobre o desempenho governo de Rafael, Carlinhos disse que ainda não fez juízo de valor. Mas deixou claro que também não faz oposição. “Ainda não critiquei a gestão dele, mas a gente tem que aguardar para poder avaliar, pois o governo dele ainda está no começo. Estou fazendo o meu trabalho, e o que o nosso partido definir, vamos acatar. Não faço parte da oposição e continuo acompanhando o que acontece no município. Mas eu espero que ele faça um bom trabalho. Infelizmente, não estarei do lado dele”, finalizou. O espaço fica reservado para o prefeito Rafael, caso queira se pronunciar.
Blog do Carlos Brito.