Após o caso emblemático de um aborto em meio à festa do São João de Petrolina, o deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE), lamentou a situação que provocou a morte de um bebê de cerca de oito meses, e disse que não consegue entender o que leva uma mãe, mesmo em uma situação difícil, tirar a vida do próprio filho. Como sugestão para os próximos eventos, o parlamentar ressaltou a importância da implantação de um sistema de gravação de vídeo.
“Nesses grandes eventos sugerimos que a prefeitura possa locar sistemas de monitoramento eletrônico para ter imagens precisas do que acontece nos espaços públicos, são sugestões que irão servir para o futuro”, sugeriu o parlamentar.
Odacy chamou atenção da política petrolinense relembrando os compromissos assumidos durante a campanha nas eleições municipais de 2016, pelos candidatos, entre eles destaca-se a construção de uma maternidade de baixo risco em Petrolina, que na opinião do deputado vai acabar com as mortes de crianças recém nascidas por falta de leitos e UTI Neonatal pública, e considerou que a prefeitura tem recursos disponíveis para implantar no prédio da secretária de saúde, a maternidade do município.
“Quero chamar a atenção do prefeito (Miguel Coelho) e dizer a ele que seja rápido, vamos implantar imediatamente a maternidade de baixo risco em Petrolina. A festa (São João) foi importante, chamou a atenção e agradou algumas pessoas, mas a realidade é que a maternidade do Hospital Dom Malan, está superlotada e precisa urgentemente de uma solução”, revelou o deputado Odacy Amorim.
Assessoria de Imprensa do Dep. Odacy Amorim (PT)