Nesta sexta(30), várias categorias dos movimento sociais estiveram participando protesto organizado pela Frente Brasil Popular com o apoio das centrais sindicais, e percorreram várias ruas de Petrolina(PE).
O movimento que começou com concentração no Praça do Bambuzinho no Centro da cidade, fez parada em frente a prefeitura municipal e seguiu até a câmara de vereadores, onde com palavras de ordem, os manifestantes conseguiram acabar com uma audiência sobre a situação do Rio São Francisco e do projeto de interligação do Rio Tocantins.
Os manifestantes reivindicaram pediram o afastamento imediato do presidente Michel Temer e eleições diretas para escolha do novo Presidente e o fim das reformas trabalhista e previdenciária.
O movimento contou com a presença da vereadora por Recife, Marília Arraes, do Partido dos Trabalhadores (PT), do deputado estadual, Odacy Amorim e dos vereadores petrolinenses, Gilmar Santos e Cristina Costa, (ambos do PT), entre outras personalidades petistas e representantes de movimentos sindicais e sociais.