Mais um encontro com os professores do campo é promovido pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Ouricuri. Neste, as coordenadoras Gracilene Souza (anos iniciais ), Edilma Lima ( infantil) e as supervisoras (Fátima, Roseane, Elodi, Maria do Socorro, Érica,
Silvana, Aparecida e Ivoneide), conduziram as discussões e propostas levantadas.
A temática abordada foi os gêneros textuais e as atividades
socioculturais do São João, onde fizeram explanação da sistematização dos gêneros, e após as oficinas foram colocadas para apresentação e socialização dos grupos. Foi salientado sobre os gêneros textuais (convite, provérbios, canções, poema, receita e regra de jogos) e sua aplicação em sala de aula.
O encontro contou com a participação do coordenador de programas e projetos, Humberto Lacerda, para repassar informes sobre levantamento de demanda para cursos da Plataforma Freire, cursos de especialização e segunda licenciatura ( a pedido da UNDIME e do Fórum Estadual de Formação de Professores.
Na oportunidade, foi feita uma avaliação dos encontros realizados pela Secretaria de Educação e cada professor pode avaliar à logística dos encontros, mencionando sugestões de temáticas para os próximos eventos.
“Espero que continue esses encontros, pois são riquíssimos”
“Os encontros estão sendo conduzidos de forma clara e objetiva para todos”
“Está sendo muito proveitoso, enriquece muito as nossas aulas e fortalece nossa prática “
“Muito boa à formação, com muito diálogo, incentivo e muita criação “
“O encontro foi muito proveitoso, traz novas ideias para levar para as escolas “
“Muitos conhecimentos passados pelos coordenadores no encontro “
“É através dos encontros pedagógicos que temos grandes oportunidades de melhorias “
“Estão sendo muito importantes essas formações para nós aprendermos mais, como criar novas ideias e como trabalhar em sala de aula “
A formação pedagógica foi promissora permitindo dialogar sobre a competência comunicativa de nossos estudantes e sua melhor desenvoltura linguística, na oralidade, leitura e escrita, letramento literário e análise linguística, estes eixos possibilitam uma reflexão sobre o uso da língua como ferramenta que propicia à inserção social.
ASCOM – Assessoria de Comunicação