O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) fez, na tarde desta segunda-feira (10), a leitura do seu parecer sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Em sua fala, Zveiter afirmou ver “indícios suficientes” para dar prosseguimento à denúncia por corrupção passiva.
— Tudo nos leva à conclusão de que no mínimo existem indícios sólidos da prática delituosa — declarou Zveiter, ao proferir parecer favorável ao recebimento da denúncia.
Após a leitura de Zveiter, o advogado de Temer, Antonio Claudio Mariz, fez a exposição oral de seus argumentos e desafiou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a comprovar que presidente tenha recebido “um níquel sequer”.
— É mentira que o presidente da República tenha recebido um vintém — disse o advogado. — O Ministério Público está extrapolando as suas funções.
Para que o parecer de Zveiter seja aprovado na comissão, são necessários 34 votos. Independentemente do resultado, a denúncia será votada no plenário da Casa, onde precisará de 342 votos para ser enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Zero Hora.