A deputada federal pelo Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PSB) poderá deixar o seu partido para migrar para o PMDB ou para o DEM. A hipótese foi declarada pela própria deputada que participou de um café da manhã realizado nesta terça-feira (18) com o presidente Michel Temer.
Além de Tereza Cristina, outros deputados também participaram da reunião com o Presidente da República, que tenta fortalecer sua base, principalmente no momento em que parlamentares do PSB estão deixando o partido por conta de um desalinhamento em relação às reformas propostas por Michel Temer, ou seja, a sigla é contra a reforma, porém, outras querem apoiar o Governo.
Em entrevista a uma emissora de TV, Teresa afirmou que ainda está conversando com o seu partido, mas não descartou as possibilidades de ir para outro partido. “Nós estamos conversando com o DEM, com o deputado Rodrigo Maia e também houve uma conversa aonde surgiu a possibilidade de o grupo ir para o PMDB, só que nós temos questões locais que cada um deverá avaliar em seu Estado. Às vezes é bom para mim no PMDB, mas não será bom para os outros colegas”, esclareceu.
A deputada disse ainda que já existe conversas avançadas com o DEM. “A nossa vontade era de ficara no PSB, mas houve todo um clima aí ao qual nós estamos tentando distencionar, afirmou Teresa.
Fonte:Conteúdo MS