Comissão de Desenvolvimento Econômico foca em estímulo a atividades produtivas

Audiência pública para discutir saídas para a crise da bacia leiteira em Garanhuns, no Agreste, e visita técnica ao Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife, foram dois exemplos da atuação da Comissão de Desenvolvimento Econômico nos seis primeiros meses de 2017. No período, o colegiado também esteve presente em recepção, na Assembleia, de embaixadores da União Europeia que realizavam missão oficial de prospecção de negócios em Pernambuco.

As ações compuseram um trabalho considerado estratégico pelos parlamentares para fomentar a economia do Estado, aponta o presidente da comissão, deputado Aluísio Lessa(PSB). “Oferecemos a contribuição do Legislativo Pernambucano a todas as cadeias, de todas as regiões”, avaliou.

No plano da produção de leis, a pauta do colegiado no semestre esteve voltada a examinar incentivos a diferentes atividades em Pernambuco, desde benefícios fiscais ao setor de confecções até estímulos à produção cultural. Ao todo, 31 projetos foram analisados e aprovados pelos deputados, que se reuniram em nove ocasiões para a apreciação de proposições.

“Pernambuco foi o Estado cuja economia mais cresceu nos últimos dez anos”, lembra Lessa. “O trabalho da nossa comissão dialoga com esse contexto, com o intuito de pensar estrategicamente o desenvolvimento da nossa região”.

Competências – À Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo cabe promover debates e apreciar projetos de lei sobre, entre outros assuntos, política industrial, agropecuária, comércio exterior, exploração das atividades turísticas e programas de privatização. Além de Aluísio Lessa, são membros titulares os deputados Joel da Harpa(PTN), Júlio Cavalcanti (PTB), Ricardo Costa (PMDB) e Romário Dias (PSD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *