Vereador Gabriel Menezes diz que São João de Petrolina foi bom apesar de alguns pontos negativos, mas precisa de ajustes para os próximos anos da gestão de Miguel Coelho

DSC04323

Este ano foi primeiro São João realizado pela gestão do prefeito de Petrolina Miguel Coelho(PSB), considerado com um dos maiores eventos do nordeste diante da estrutura projetada e das grandes atrações.

O vereador da oposição Gabriel Menezes(PSL), disse que os festejos juninos de Petrolina apesar de alguns pontos negativos foi bom mas precisa de ajustes nos próximos anos da atual gestão. Ele criticou a falta de coerência do prefeito em relação a lei estadual 15.818.

“Eu lamento que  a prefeitura só tenha colocado a placa e, só tenha feito valer e cumprir a lei, a lei estadual 15.818 de 2016, eu achei um tanto quanto incoerente por parte do prefeito Miguel coelho, porque essa lei recebeu o voto dele, ele era deputado estadual quando essa lei foi votada e provada pela assembleia legislativa do estado”, criticou o vereador.

A lei estadual é de autoria do deputado Rodrigo Novaes e, determina que todos os eventos públicos do estado de Pernambuco, tenham na entrada principal, uma placa de 2 metros de altura por 3 de largura, contendo todas as atrações, os valores e a origem dos recursos.

O vereador Gabriel Menezes lembrou que São João começou na sexta e na sessão da semana seguinte, o vereador levantou o assunto na Casa Plinio Amorim e, entrou com requerimento verbal e, no mesmo dia a prefeitura colocou a placa que o vereador considerou modesta.

“E na noite do mesmo dia na terça-feira ainda a prefeitura colocou a placa, modesta de costa para a entrada, como se quisesse esconder do público que ali estava presente para curtir o São João”, relembrou o vereador.

Sem deixar de alfinetar a gestão do prefeito Miguel Coelho, Gabriel Menezes disse ainda ter sido um São João bom apesar de alguns pontos negativos, mas que podem ser ajustados para os próximos anos do atual governo.

“Primeiro ano do governo Miguel Coelho, a gente aguarda, a gente sabe ter a paciência, mas não é porque o povo gostou, não é porque o povo tá nessa euforia por conta da festa e que a gente sabe tem que movimentar a economia, a festa é importante economicamente, culturalmente principalmente, mas alguns ajuste tem que ser feitos, pra não penalizar os barraqueiros e os ambulantes que na sua maioria levaram prejuízos”, disse o vereador Gabriel Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *