Nilton Mota debate desenvolvimento rural no 4º Congresso da Amupe

SARA (1)

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, debateu os desafios e estratégias para o desenvolvimento rural dos municípios no 4° Congresso da Associação Municipalista de Pernambucano (Amupe). Participaram da mesa redonda, a professora e economista, Tânia Bacelar, o delegado federal do ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Rodrigo de Almeida, além de prefeitos e secretários ligados a agricultura.

Há dois anos a frente da pasta da Agricultura e Reforma Agrária, o secretário Nilton Mota, destacou o compromisso do Governo de Pernambuco em desenvolver as atividades produtivas, garantir infraestrutura hídrica e apoiar sobretudo os mais de 275 mil agricultores familiares que mantêm uma produção bastante diversificada e expressiva.

“Sabemos a importância da agricultura familiar para a economia do Estado e a preocupação do governador Paulo Câmara que já investiu mais de R$ 500 milhões em políticas públicas para fomentar ainda mais o setor. Temos visto os resultados através do crescimento do PIB da agropecuária que registrou um crescimento de mais de 12% no primeiro trimestre desse ano”, pontuou o secretário Nilton Mota.

Ele ainda detalhou iniciativas que contribuíram com esses indicadores positivos. O modelo de gestão que foi usado para recuperar algumas usinas na zona da Mata, garantido empregos e gerando renda. O esforço para organizar a caprinocultura, no sertão do Pajeú, que representa um terço do rebanho do país, com mais de dois milhões de animais e as ações que apoiam  a bacia leiteira, no Agreste Meridional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *