Em Lagoa Grande(PE), o grupo da oposição liderado pelo ex prefeito Robson Amorim(PSB), vem mostrando que sabe fazer oposição com estratégia e ações.
Os oposicionistas a atual gestão juntamente com o ex prefeito Robson têm botado o pé na estrada para levantar demandas e executar importantes ações na área hídricas pelo interior do município.
Nesta quarta(26), o líder da oposição vereador Carlinhos Ramos(PSB) e o ex vereador Joaquim da Rocinha(PV), estiveram percorrendo várias comunidades da região de Jutai, acompanhando geólogos especialistas da CPRM, órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia, pasta de Fernando Filho(PSB).
O objetivo foi realizar um levantamento e estudos de poços artesianos que foram perfurados e não estão montados.
Vários agricultores deverão serem contemplados por ordem de prioridade nas localidades de Tanque Novo, Fazenda Nova, Fazenda Tabuleiro, Associação dos Vaqueiros de Jutai, Lambedor, Riacho do Recreio, Rocinha e Sitio Sucena.
“Esta é uma ação que ficamos felizes em estramos levando água pra os agricultores do nosso interior e que vai sim amenizar o sofrimento nessas localidades que serão beneficiadas”, diz o vereador Carlinhos Ramos.
A ação irá beneficiar dezenas de famílias e, consequentemente melhorará assim a qualidade de vida dos agricultores dessas localidades levando água dos referidos poços para o consumo humano, animal e servirá para a plantação de culturas que servirá de alimentação para o rebanho animal, como o sorgo, capim entre outros.
“Pra quem vive o dia a dia de quem mora no interior, sabe a alegria que é conseguir uma ação dessas e diminuir o sofrimento da falta d´água para o consumo humano como para os animais e isso nos fazer crer que estamos fazendo nossa parte”, destaca o ex vereador Joaquim da Rocinha.
Esta é uma importante ação que mostra o alinhamento político do grupo da oposição em Lagoa Grande com o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho.