Procuradores-gerais dos Estados nordestinos que estão em Juazeiro (BA), participando do Encontro Nordeste de Advocacia Pública, realizam nesta sexta-feira (4) em Petrolina (PE) reunião do Fórum Permanente das Procuradorias Gerais dos Estados do Nordeste. O grupo, criado em agosto do ano passado, tem por objetivo discutir as demandas comuns das instituições de advocacia pública estadual na região e propiciar a troca de experiências técnicas exitosas desenvolvidas nas Procuradorias. A reunião está marcada para 9h no Hotel Nóbile. O anfitrião do encontro será o procurador-geral do Estado de Pernambuco, César Caúla.
A reunião do fórum é um dos eventos paralelos ao Encontro Nordeste de Advocacia Pública (Enap), aberto quarta-feira (2) no Espaço Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro. O evento que vai até sexta-feira (4) conta com mais de 500 participantes, entre advogados, estudantes e profissionais do meio jurídico.
O Enap, que visa colaborar no aprimoramento dos acadêmicos e profissionais com temas de importância no contexto dos serviços públicos, conta com a participação de especialistas do meio jurídico brasileiro, que estão ministrando palestras de interesse da categoria, além de atividades como apresentação de relatos de casos exitosos, teses, experiências, projetos, pôsteres, palestra interativa, minicurso, e talkshow com os procuradores gerais.
O Enap é uma promoção das Procuradorias Gerais dos Estados da Bahia, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e da Escola da Advocacia Geral da União e conta com o apoio Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Município de Juazeiro, OAB-BA e Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Outras informações sobre o Enap no www.pge.ba.gov.br