A bancada da oposição da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE), vem batendo fortemente na falta do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) nos eventos do município.
Eventos estes que são realizados principalmente pelas escolas e creches da rede municipal, onde a ausência da figura do prefeito vem sendo constante.
O vereador Vavá criticou a ausência do prefeito e do secretário de educação no evento realizado ela Creche Saberes em comemoração ao dia dos pais realizado no último domingo.
“O que me deixou triste, em perceber mais uma vez que o prefeito ele não faz presente realmente aqui em Lagoa Grande, era um dia de domingo, com certeza ele estaria em Petrolina, porque infelizmente ele não mora aqui, ele mora em Petrolina aí com tudo isso que aconteceu”, metralhou o vereador Vavá.
A ausência também do secretário foi criticada na tribuna da Casa Zeferino Nunes pelo vereador Vavá.
“Não tava ninguém da gestão secretaria de educação principalmente, que eu acho que como era o evento da educação tinha que apoiar mesmo. O evento porque isso desmotiva quem tá à frente de um trabalho de se você fazer com tanta vontade você fazer com tanto empenho, ai você ver só a equipe responsável lá”, criticou Vavá.
A vereadora da situação Edneuza Lafaiete parabenizou o vereador Vavá pela sua presença em todos os eventos, e poupou criticas a ausência do prefeito, mas também fez a mesma observação sobre a ausência do secretário de educação Willian César no evento.
“E realmente eu já não digo o prefeito, por que o prefeito ele corre 24 horas, corre atrás de uma coisa, corre atrás de outra. Ele quer trabalhar pelo Município agora eu digo sobre a secretaria de educação, porque não só tem o secretário, tem as outras pessoas que trabalha (Vavá) no comando e lá de representante só tinha eu e Vavá. Não vou falar aqui a dos vereadores e nem vou também falar sobre o prefeito agora sobre a educação realmente deixou a desejar quando não compareceu no evento que foi feito com tanto sacrifício, com tanto trabalho”, disse a vereadora Edneuza Lafaiete.