Na manhã desta quinta(17), o presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutai, Joaquim da Rocinha, juntamente com o secretário de agricultura Reginaldo Alencar e o Chefe Distrital de Jutai, Ericsson Rodrigues, estiveram reunidos com o Tenente Coronel Marcondes, Comandante da 7ª CIPM e o Major Carvalho.
O objetivo foi definir detalhes do apoio do Policiamento da 7ª CIPM pelotão de Lagoa Grande, nos dias de realização da 57ª Festa dos Vaqueiros de Jutai.
De acordo com o Tenente Coronel Marcondes, o apoio na realização da festa será motorizado onde estará dando cobertura nos pontos de focos que irão acontecer da festa.
“A Polícia Militar, ela vai trabalhar com o efetivo motorizado cobrindo todos os pontos desde a pega de boi, a missa que ser´realizada no evento, e mesmo no parque festa propriamente dito”, o Tenente coronel da 7ª CIPM.
Horário de Encerramento da Festa
Na reunião também foi estipulado o horário de encerramento nos dois dias de realização da festa dos vaqueiros.
“Foi estipulado um horário aqui em comum acordo com a comunidade local, que na sexta-feira será até ás 03 da manhã e, no sábado até ás 04 “, disse o Tenente Coronel Marcondes.
Som nas Ruas
“A comunidade deve usar o bom senso e ajudar a policia militar nessa situação, vamos trabalhar para que seja minimizado esse prejuízo a comunidade, a policia vai conversar com o dono do som que estiver passando do limite aceitável, pra que baixe e, assim a gente continue a festa”, ponderou o Tenente Coronel.
Policiamento do Trevo
“Vamos manter os três dias festa praticamente a viatura do Trevo de Jutai montada no local lá”, concluiu o Tenente Coronel Marcondes.
Na próxima terça-feira(22) ás 08h30min no Parque de Exposição, o Major Carvalho juntamente com a Associação dos Vaqueiros e a prefeitura, estarão se reunindo com com barraqueiros para tratar dentre outros assuntos, da venda de bebidas, que somente poderá ser comercializada em latinha ou garrafas peti, descartáveis para melhor segurança.