Nessa terça(22) o presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutai, Joaquim da Rocinha, usou a tribuna da Casa Zeferino Nunes para fazer o convite para participar da realização da 57ª festa dos vaqueiros de Jutai no interior de Lagoa Grande(PE).
Esse ano faz 57 anos de festa ela viva forte mas quero aqui convidar todos mesmo um ano de muita dificuldade um ano de seca, a gente juntamente com Associação dos Vaqueiros buscando apoio na prefeitura vamos se Deus quiser nesse final de semana realizar a mais antiga festa de vaqueiro da nossa região, que é a festa dos Vaqueiros de Jutaí e eu quero convidar vocês para se fazer presente”, diz Joaquim da Rocinha.
Com a associação a frente da realização da tradicional pega de boi na caatinga que é realizada no sábado(26), o presidente destaca a disposição dos vaqueiros e sua coragem. O presidente também falou da contribuição da prefeitura municipal que ainda não foi totalmente ajustada.
“No sábado tema a grande pega de boi no mato que realmente é ali que o vaqueiro tá mostrando a sua coragem e a sua disposição e, esperar que realmente a prefeitura possa tá ajudando a Associação dos Vaqueiros a realmente fazer uma grande festa nesse final de semana”, disse o presidente.
E ainda acrescentou em relação a colaboração da atual gestão:
“Pode ter certeza que estarei aqui depois da festa ou agradecendo a prefeitura ou criticando, espero que esteja agradecendo, não quero estar aqui usando esta Tribuna para criticar, mas se for preciso, infelizmente eu vou fazer, Até aqui a conversa está muito boa, mas não tem nada aínda 100 ”, disse afirmou Joaquim .
“São para gente realizar do encontro do Vaqueiro até a pega de boi missa essa é a parte da associação está tudo encaminhado. Entreguei lá na prefeitura todas as certidões da associação que graças a Deus Associação está em dias mas até o momento não foi. Existe conversa de amanhã convênio ser assinado, então assim, eu espero, eu acredito que o prefeito vai honrar com a sua palavra. Em momento algum eu estou desacreditando que ele não vai honrar“, pontou o presidente.
E já adianta:
“Agora pode ter certeza terça-feira estou aqui para agradecer o que o prefeito fez, pode ter certeza disso, agora se não honrar… que eu não acredito em momento algum(…) , pode ter certeza eu falar para todas as vossas excelências o que é que aconteceu e o que é que não aconteceu e, com certeza”
Joaquim disse que irá usar os meios de comunicação para elogiar se for o caso, como para criticar, mas que estar confiante que irá elogiar.
Joaquim da Rocinha ainda parabenizou a todos da Associação de vaqueiro de Jutaí pelo empenho por estar na realização da 57ª edição da festa dos vaqueiros.
Na oportunidade Joaquim da Rocinha também parabenizou o padre José Guimarães pelo seu aniversário que aconteceu no último final de semana e pela brilhante que ele realizou lá na comunidade de Rocinha.
“Mais uma vez eu tenho certeza que a nossa comunidade ganhou muito, foi um evento que o padre fez onde as pessoas começaram rezando pedindo as bênçãos de Deus e depois dançando”, frisou Joaquim.