Casa Zeferino Nunes: Presidente Iara Evangelista afirma que não há politicagem no processo de votação das contas da ex prefeita Rose Garziera

DSC04018

Após receber mais um oficio do Ministério Público de Contas solicitando informações sobre processo de votação das contas da ex prefeita Rose Garziera(PR), a presidente Iara Evangelista(PSB) deixa claro que estar seguindo a lei.

As contas dos exercícios 2009 e 2010 da ex gestora está em tramitação na câmara após ter sido dado o parecer da Comissão de Justiça Obra e Orçamento rejeitando as referidas contas como recomenda o ministério.

Já que o ministério já havia cobrado de legislaturas passadas a votação das contas ada ex prefeita e não foi atendido. Usando de manobra política a bancada da situação pela segunda vez já pediu vista do parecer e, no entanto, as contas continuam sem serem votadas devido ter prazo para ser colocada em pauta.

“Sobre o ofício que recebi do Ministério público de contas, eu quero aqui deixar bem claro que não estou com politicagem em relação a votação das contas da ex-prefeita Rose e a prova disso está aqui, onde o ministério público de conta deixa bem claro”, esclarece a presidente Iara Evangelista.

 A presidente lembrou que considerando a parceria entre TSE de Pernambuco e Ministério de Contas do Estado a omissão injustificada no término do processo constitucional de apreciação das contas poderá acarretar em punições aos vereadores, inclusive com eventual improbidade administrativa.

“Então estou fazendo isso, colocando as contas em pauta discutindo ela conforme está pedindo o Ministério Público de contas e jamais com politicagem”, frisou a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *