Em Lagoa Grande(PE), pela tom de críticas dos vereadores da oposição, parece que os poderes legislativo e executivo não vem se entendendo quando o assunto é pedir explicações a atual gestão.
De acordo com a bancada da oposição a atual gestão vem fazendo posse de descaso quando o legislativo solicita qualquer informação da atual gestão, até mesmo quando os projetos são para beneficiar a população.
Um exemplo é o projeto que de quitação das dívidas dos agricultores rurais com o banco do nordeste, em sessão passada o vereador Carlinhos Ramos(PSB) ele que é presidente da Comissão de Justiça Obra e Orçamento havia solicitado várias informações para que fosse discutido o projeto pra na sequencia dar o parecer e ser votado no entanto as informações não foram enviadas pelo executivo municipal.
“Passados oitos e nenhuma informação chegou a esta casa, a gente decidimos que fosse colocado em votação hoje porque a gente entende que é um projeto para os agricultores do nosso município e que tem o financiamento através do PRONAF”, criticou Carlinhos Ramos.
Ainda segundo os vereadores, com a falta de ações por parte do poder executivo tem se colocado a culpa no poder legislativo.
O vereador Vavá(PSB) nesta sessão de terça(22) bateu forte em relação ao descaso em que o prefeito Vilmar Cappellaro e sua equipe vem tratando o legislativo em relação as solicitações de informações.
Sobre o projeto de quitação das dívidas dos agricultores rurais nos PRONAF´s, o vereador Vavá com falta das informações solicitadas disse que este final de semana poderiam os vereadores estarem aproveitando a festa dos vaqueiros de Jutai para estarem dando esta noticia aos agricultores que lá estiverem, isso com mais informações sobre o projeto, informações estas que não apareceram.
“Realmente essa semana na festa do vaqueiro em Jutaí muito boa mas infelizmente as informações não chegaram, e mais uma vez(…) de algumas que a gente já pediu que infelizmente não chega e aí eu acho também que a gente tem que tomar outro rumo em relação a isso, porque tá sendo um descaso a gente solicitar as informações elas não tá chegando então, temos que ver de outra forma e tentar outros caminhos também para que essas informações cheguem”, dispara o vereador Vavá.