Como vinha sendo anunciado dentro da grande de programação das festividades da 57ª Festa dos Vaqueiros de Jutai, a realização da feira de caprinos e ovinos foi cancelada sem aviso e, causou insatisfação e criticas aos criadores que lá estiveram.
O vereador da oposição Vavá(PSB) na tribuna da Casa Zeferino Nunes nesta terça(29) foi um dos que criticaram o cancelamento da feira e os criadores não foram avisados, o que segundo o vereador causou prejuízo aos criadores que se programaram para o evento.
“De tudo a gente percebe que a festa em si causou outro prejuízo, porque divulgaram aqui em Lagoa Grande a feira de caprinos e ovinos e, eu ainda disse aqui se não tirar a licença não acontecia e, infelizmente não aconteceu e aí os agricultores se organizaram para ir para a feira Infelizmente contabilizaram prejuízos nos seus bolsos”, criticou o vereador.
O vereador criticou que não houve a preocupação em passar as informações corretas aos criadores.
“Porque uma informação dessa, o agricultor lá no fim do nosso município em outras cidades se organizaram para quem isso acontecesse dentro das festividades da festa do vaqueiro, mas aí não aconteceu”, frisa Vavá.
Sem citar nomes, e isentando o prefeito da responsabilidade, o vereador disse ainda que tem pessoas que se ofendem ao relatar que o cancelamento trouxe prejuízos, onde para Vavá, os responsáveis pela feira teriam que pedir desculpas pela falta de planejamento.
“E aí as pessoas ainda se ofendem quando as pessoas disseram que que tiveram prejuízo, no mínimo tinha que ouvir e pedir desculpa pela falta de planejamento e aí eu não vou culpar o prefeito dessa vez não, mas a quem ele delegou essa responsabilidade”, diz Vavá.
Durante os poucos dias de anuncio da festa e da feira de caprinos e ovinos, o que constatou é que a Secretária de agricultura estava a cargo desta responsabilidade da realização da feira que não aconteceu.
Ainda de acordo com o vereador Vavá, assim como inicialmente foi aos meio de comunicação divulgar a feira, o prefeito deveria ter chamado o responsável pela feira para que voltasse e anunciasse o cancelamento da feira.
“Porque se delegou é porque confiava, mas joga a culpa nele, quando ele viu que não tinha competência de acontecer naquele momento ele tinha que ter chamado a pessoa responsável e te dito; assim como você foi nos meios de comunicação vá novamente e diga que não vai ter a feira, e infelizmente eu não vi isso, se alguém viu, mas eu não vi”, disparou o vereador Vavá.
Com a palavra a Secretaria de agricultura.