Secretaria de Educação de Lagoa Grande realiza desfile Cívico da Independência no Distrito de Vermelhos e servidores administrativos da educação fazem protestos por falta de regularização de salários

DSC00529

DSC00530

DSC00531

DSC00586

DSC00589

DSC00613

DSC00614

Neste domingo(10) a prefeitura municipal de Lagoa Grande através da Secretaria de educação realizou no Distrito de Vermelhos, o Desfile da Independência, este ano com o tema “A História e Gloria de um povo renascente que surge a beira do Rio São Francisco”.

Participaram do desfile, escolas do município, bandas marciais, policia militar, entre outros pelotões representativos que na avenida contaram a história do distrito de Vermelhos.

No palco montado para receber as autoridades, estiveram o prefeito Vilmar Capellaro, a primeira dama Claúdia Cappellaro, os vereadores da bancada da situação e oposição, Tenente Coronel Marcondes, capitão Eduardo Lira.

O desfile também foi marcado por protesto silencioso dos servidores do administrativo da educação, que vestidos com camiseta preta com a seguinte frase: “RECONHEÇA NOSSOS DIREITOS, SOMOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”,  se posicionaram ao lado do palco direcionados para as autoridades, onde chamaram atenção para a falta de regularização dos seus salários que a atual gestão tem mostrando total falta  de interesse em enviar o projeto ao legislativo para ser aprovado.

  

“O problema é que na gestão passada com aprovação do Plano de Cargos e Carreiras o PCCR os auxiliares educativos foram incluídos e receberam os salários de acordo com o grau de escolaridade. O protesto se dá por conta da atual gestão se recusar dá o aumento salarial aos administrativos da educação”. Afirma servidor.

Os servidores alegam que estão a oito meses com os salários congelados, “temos buscado o diálogo com o prefeito, mais ele não reconhece e tem excluído nossa categoria”. Salientou o servidor.

“A negativa de manter os direitos conquistados, levou o SINDICADO encaminhar vários ofícios e com muita dificuldade tiveram algumas reuniões, mais nenhuma posição foi tomada pela gestão municipal”, invés disso o poder executivo enviou a Câmara um Projeto de Lei excluído os administrativos”. Afirma o servidor.

“O Poder Executivo, através dos vereadores da oposição além de apoia, tem cobrado do prefeito o envie um projeto que contemple os servidores que hoje sente-se desvalorizados por parte do gestor”. Disse manifestante.

“O nosso sentimento hoje é de revolta com o descaso imputado contra nos servidores administrativos, para ser justo o projeto deveria contemplar verticalmente e não horizontal como foi imposto”. Diz outro manifestante.

Ouvimos uma das lideranças do movimento “RECONHEÇA NOSSOS DIREITOS, SOMOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”, o mesmo afirmou que o executivo iria abrir o diálogo para dirimir esse impasse.

Com a palavra a gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *