Câmara de vereadores de Lagoa Grande aprova requerimento para realização de audiência pública para debater Adutora de Jutai

Câmara de Vereadores de Lagoa GrandeNa sessão desta terça(03) da Casa Zeferino Nunes,  o Movimento Popular organizado, Sou Jutaí,   encaminhou oficio de de nº 01/2017 solicitando uma sessão especial para tratar do abastecimento d´água do daquele distrito e adjacências.

O movimento que também é representado pelas associações e movimentos populares, que debater a construção de uma adutora diante do sofrimento com a falta d´água  tendo em vista que a comunidade estar a menos de 50 km do Rio São Francisco.

O movimento solicita o empenho da casa legislativa para realizar uma sessão com em tempo hábil para convidar todos os segmentos envolvidos e a participação dos  políticos  para resolver esse problema da tão sonhada a Adutora do Rio São Francisco para Jutaí.

A Justificativa é que mesmo estando a 50 km do Rio São Francisco a décadas aquele distrito vem abastecido com carros-pipa, sendo que com a adutora além de abastecer Jutai também beneficiaria várias outras localidades no entorno de Jutai e no percurso da referida adutora.

Ainda na sessão desta terça, os vereadores Iara Evangelista(PSB), Carlinhos Ramos(PSB), Josafá Pereira(PMDB), Rosa de Erasmo(PRB), Vavá(PSB) e Lindaci Amorim(PT), entraram com Requerimento de nº 08/2017   requerendo do plenário a aprovação de solicitação de audiência pública  com a presença das seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Grande, Codevasf, os deputados Estaduais e Federais da região, senadores de Pernambuco, representante das Comunidades próximo a Jutaí, representante do governo do estado, Representante do Conselho Rural Sustentável e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Grande.

A referida indicação tem como objetivo mobilizar todos os órgãos para juntos lutar pela adutora de Jutaí, saindo do Rio São Francisco, uma vez que aquelas comunidades ficam a menos de 60 km do Rio São Francisco e são abastecidas com carro-pipa.

Vale salientar quê o que é gasto com carro pipa seria suficiente para a construção da referida autora.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado pela  mesa diretora em regime de urgência as referidas instituições e representações com a convocação com data horário definidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *