Em Lagoa Grande(PE), em pleno mês em que se comemora o Dia do Professor, o prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) numa demonstração de desvalorização do servidor do administrativo da educação, continua massacrando a categoria sem regularizar seus salários.
Essa é uma queda de braço que já vem a vários meses entre a atual gestão e os servidores do administrativo da educação e, eles que também dão sua contribuição para ensino municipal.
O vereador da oposição Professor Vavá(PSB) ao parabenizar os professores também fez uma cobrança a atual gestão.
“Quero parabenizar os professores não apenas pelo seu dia específico. Mas por toda uma trajetória que a gente vem venha fazer no nosso decorrer do nosso dia a dia dentro de uma sala de aula ou fora. Por que é um momento de reconhecimento dessa categoria”, disse o vereador.
Ele ainda acrescenta cobrando ao prefeito o projeto de regulamentação do salários dos servidores administrativos da educação:
“Essa categoria não se faz só e, aí a gente pede mais uma vez que reconheça os administrativos. Que é esse momento esse mês seria uma oportunidade do atual gestor mandar esse projeto para cá para que esse projeto fosse aprovado e dar de presente a eles o direito que já é deles. Porque nós sabemos da dificuldade que está acontecendo em relação a esses profissionais”, enfatizou o vereador Professor Vavá.