Na sessão desta terça(24) da Casa Zeferino Nunes, os debates se concentraram calorosamente mais em torno da denúncia feita pelo líder da oposição Carlinhos Ramos(PSB) na semana passada e que ganhou repercussão na imprensa e na cidade de Lagoa Grande(PE).
O vereador da situação Nena Gato(PMN), após afirmar que o caminhão que estava carregando a merenda escolar era da Secretaria de agricultura, o vereador Nena Gato após ser indagado se o caminhão carrega lixo, ele respondeu:
“Se ela carrega eu não sei não, era da Agricultura isso aí eu digo com certeza”
Em seu discurso o vereador Nena Gato disse ter ido apurar os fatos ainda na mesma noite da denúncia.
“Eu fui atrás a noite mesmo, à noite mesmo eu não tinha a certeza, mas depois eu fui atrás do motorista e eu analisei, é a caçamba, não é a caçamba do lixo não, era a caçamba da agricultura, que tava fazendo aquela que no serviço naquele momento, apesar de que não é certo, apesar de que não é certo”, disse o vereador.
Nena disse ainda, ter conversado com o secretário de Agricultura juntamente com outros vereadores da base aliada e batido na tecla para que fato com esse não se repita.
O vereador também deixou claro que caçamba não é para estar transportando merenda escolar e, tranquilizou dizendo que até o final do governo não mais fará o transporte de merenda escolar.
“Eu falei para Reginaldo, tanto eu como os outros vereadores, a gente bateu nessa tecla pra não acontecer isso mais. Isso mais porque confunde, que a caçamba da Agricultura não é caçamba não é coisa de tá carregando merenda escolar, agora era a caçamba da agricultura, mas pode ficar tranquilo que daqui até o final do governo aquela caçamba não está carregando isso mais não”, concluiu o vereador Nena Gato.