A deputada Roberta Arraes (PSB), fez uso da tribuna na tarde de hoje (25), para falar sobre sua luta em prol da interiorização do ensino superior em Pernambuco.
Reforçou também seu pedido para a implantação do curso de ciências contábeis, na UPE – Campus de Salgueiro, pleito esse que ela já encaminhou ao governador Paulo Câmara.
Para a parlamentar, a indicação do curso se deve ao aumento da complexidade econômica, ao crescimento comercial e a especialização de atividades, quando surge necessidade premente de qualificar-se, cada vez mais, profissionais aptos a atenderem carências do mercado, visando também ampliar a interiorização de cursos superiores para atender a população não só do município, como das cidades próximas.
“Enquanto representante do povo, sempre ressaltei a importância do conhecimento e sua constante evolução, onde as instituições universitárias são os pilares para a formação de sociedades mais conscientes”, afirmou.
Ainda em seu discurso, Roberta falou que sua luta por essa interiorização é antiga, onde já trabalhou fortemente junto com a equipe de trabalho do ex-prefeito Alexandre Arraes, para cumprir todas as etapas exigidas pelos ministérios da educação e saúde, e hoje, o município de Araripina está apto para receber a faculdade de medicina, assim como as cidades de Salgueiro e Arcoverde.
“Vamos trabalhar agora, ao lado do Governo do Estado, para levar o curso de ciências contábeis para Salgueiro, uma importante cidade do sertão central de Pernambuco, onde encontra-se em constante desenvolvimento, com potencial em vários ramos de atividades, sendo de grande relevância que seja ampliada a oferta de cursos superiores na formação profissional e qualificação dos cidadãos”, finalizou Roberta Arraes.
ASCOM