Escolhido para comandar o Ministério das Cidades, o deputado Alexandre Baldy (Podemos-GO) é primo de primeiro grau do marqueteiro do presidente Michel Temer, Elsinho Mouco.
Procurado pelo Blog da Andréia Sadi, o deputado confirmou o parentesco com o marqueteiro. Ele disse sempre ter mantido relações distantes com Mouco, porque cresceu em Goiânia e o marqueteiro, em São Paulo.
Baldy também informou ao blog que irá se desligar nesta segunda-feira (20) do Podemos para assumir o comando do Ministério das Cidades.
A reportagem procurou Elsinho Mouco, que também trabalha para o PMDB. Ele disse não ter nenhuma participação na indicação do deputado Alexandre Baldy para o Ministério das Cidades.
“A relação política dele é com o presidente Rodrigo Maia. Somos primos, mas os seus pais se mudaram para Goiás na década de 60”, afirmou.
Mouco é um dos mais próximos assessores de Temer e braço direito do ministro Moreira Franco.
Ele ocupa uma sala no Palácio do Planalto e é contratado pela agência Isobar – que tem um contrato milionário da Secretaria de Comunicação Social. A agência divide com a agência TV1 um contrato de R$ 44 milhões.
G1/Blog da Andréia Sadi