O prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos (PMN), que se tornou famoso por ter licitações milionárias de aquisição de combustível, peças de automóveis e locação de veículos no site Tome Conta – gerenciado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) – não aguentou a pressão e fiscalização do blogueiro, Charles Araújo, a sua gestão e acionou a Justiça para tentar silencia-lo.
A ação judicial impetrada pelo chefe do executivo ao webjornalista se deu, após uma matéria intitulada: “Mulher com bebê de 1 dia é abandonada na rua por ambulância da Prefeitura de Santa Filomena”.
A matéria, que tirou de sério o gestor, afirma que o motorista da ambulância da Prefeitura de Santa Filomena, abandonou a mulher e sua amiga na rua com uma criança recém-nascida, um dia após o parto.
De acordo com Charles Araújo, a mulher pediu ao motorista para ser levada para sua residência, que fica localizada em um povoado de Santa Filomena, distando 15 km da cidade, no entanto, o Poder Executivo não teria autorizado o motorista a fazer o translado.
Depois do episódio, o gestor acionou a Justiça contra o blogueiro. Segundo Charles Araújo, a ação visa intimidar o seu jornalismo combativo e fiscalizador.
“A ação do prefeito deixa claro a tentativa de me intimidar, com o intuito de calar a imprensa local, mas isso não acontecer. Em uma cidade como Santa Filomena, nosso canal de notícias é o único meio que a população tem para recorrer e denunciar os desmandos do prefeito e sua gestão”, disse o webjornalista em nota.
Blog do Robério Sá