O Ministro da Educação Mendonça Filho, considerado como um dos integrantes forte do grupo ‘Pernambuco Quer Mudar’ tem se mostrado com muita disposição para entrar em campo.
Foi que ele deixou claro no segundo evento do ‘Pernambuco Quer Mudar’ realizado no último sábado(27) em Petrolina(PE).
Com um discurso já de atacante, Mendonça Filho foi enfático em suas críticas ao considerar que o estado de Pernambuco está sem rumo e desgovernado.
“Tá claro muito claro que Pernambuco como está não pode continuar, Pernambuco está no rumo errado, sem líder político, sem alguém que possa nos conduzir com relação ao futuro, um barco sem comando, um barco sem direção, algo que angustia o povo no dia a dia, quando pensa e senti as dificuldades em qualquer área saúde, educação segurança pública, estruturas de estradas”, frisou Mendonça.
O ministro ainda atacou o governo Paulo Câmara dizendo que diante da sua fraqueza administrativa busca transferi responsabilidades.
“Quando há fraqueza do governante a coisa mais fácil que se adota é transferir responsabilidade, ´dizer que a culpa não está localizada em Pernambuco, ora se transferi pro governo federal, ora se responsabiliza as forças de oposição”, gravou Mendonça Filho.
E voltou a repetir o que disse no evento do Recife:
“Esse time aqui eu jogo em qualquer posição, de goleiro a zagueiro, meio campo ou atacante, todas posições pra servir contribuir, somar”, disse Mendonça Filho.