A arte de gerir é fenomenal, porém poucos podem desfrutar desta. O que muitos podem fazer é apenas se dedicar em estudos para decifrar as bases comuns de tal arte. É proveitosa toda busca de conhecimento, porém no atual governo de Lagoa Grande, os erros bobos e constantes comprovam o relaxamento total mediante a problemas antigos.
Mais uma vez, alunos voltam as redes sociais e blogs para pedir soluções mediante os transtornos quanto ao transporte universitário. Será que terão estes que mais uma vez irem à câmara de vereadores e fazerem protesto nas ruas da cidade?
Os servidores administrativos da educação também não andam muito felizes com o governo. Depois de muitos anos de lutas, em 2014 o SINTELAG (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lagoa Grande), que na época era SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco), conseguiu a aprovação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e remuneração), no ano seguinte a inclusão da classe administrativa. No atual governo as tabelas foram congeladas e segundo fontes houve-se a ideia da revogação da lei que inclui tal categoria.
2017 foi um ano de aperto financeiro… Economias diversas em todas as secretarias do governo… Onde foi parar todo o dinheiro fruto de tal economia? O que podemos esperar para o futuro?
Texto: Joel Nogueira